segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Melhores Lapiseiras Técnicas do Mundo - Parte II - The Best Mechanical Pencils in the World - Part II

Atualizando....



Depois da publicação da minha matéria "Melhores Lapiseiras Técnicas do Mundo" feita aqui no meu blog em 2014, achei que devia atualizar esta lista acrescentando algumas lapiseiras que foram lançadas depois. 
Para começar, temos as lapiseiras Pentel da linha ORENZ, que foram os maiores lançamentos de uma das maiores fabricantes do mundo de lapiseiras e também pelo seu inovador sistema anti-quebra de grafites, permitindo inclusive bitolas até antes inimagináveis como a 0.2 mm.


A linha apresenta a versão comum, toda plástica, a Rubber Grip e a Metal Grip, com muitas cores e variedades de bitolas. Fora de série!.


Temos também uma lapiseira porta-minas da marca Wörther do modelo Shorty, que como o nome já sugere possui apenas 10,5 cm de comprimento em um corpo sextavado que acomoda grafites de bitola 3,15 mm 7B e ainda possui a venda minas coloridas nas cores: azul, rosa, verde, amarelo, laranja, vermelho e branco e que permitem que se escreva em várias superfícies como: madeira, metal, papel, plástico, vidro (usando mina vermelha) ou raios-x (usando mina branca). É feita com corpos de plástico e existe também uma versão em alumínio.



Nesta lista não poderia faltar a fantástica Zebra Delguard e Delguard Type-LX, que apresentaram o singular sistema Delguard de proteção da grafite, que mesmo se colocando uma força de até 5 kg o sistema de amortecimento absorve e não deixa o grafite quebrar.


Outra maravilha do design japonês é a Pilot Delful, uma lapiseira apresentada em muitas cores e com um visual arrojado e muito diferente do convencional, que possui o sistema shaker de avanço do grafite e ainda um sistema que guarda a ponteira inteira da lapiseira para proteção.


Por que não citarmos também outra linda lapiseira, a Tombow Mono Graph Shaker, outra com sistema shaker de avanço e uma surpreendente borracha mono de 1,8 cm de comprimento, muito boa para todo tipo de trabalho, além de muito bonita.


Esta lista possui ainda a simples mas não menos importante lapiseira TUL M-Series, uma peça única do design e funcionalidade, sem grandes engenhocas, mas muito funcional.


Não vou aqui deixar de mencionar outra da marca Pilot, a Automac, com empunhadura e mecanismo de funcionamento de metal, com design também simplista e totalmente automática, que realmente é uma das melhores com este sistema de avanço.


Como podemos ver nesta matéria, este tema é quase infinito, haja visto que a indústria não pára de lançar cada dia uma lapiseira melhor que a outra. Graças a Deus!.




15 comentários:

  1. Vou te que avançar minha coleção desse jeito! Mas só vou comprar as 0.3 ou quem sabe as 0.2,sou maluco por escrita bem fininha!

    Muito obrigado pelo post Bitta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Linha Orenz com suas lapiseiras Metal Grip são fora de série para quem gosta de uma lapiseira de primeira. Um abraço.

      Excluir
    2. a rotring 800+ é muito superior, você tem que conferir!!! ótima matéria e seleção de lapiseiras!! Parabéns!!!!

      Excluir
    3. Bom dia, eu possuo a Rotring 800+ e realmente é muito boa. Mas seu valor é inacessível para muitos. Obrigado pela participação.

      Excluir
  2. Ótimo post como sempre! Aumentou muito minha wishlist! Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dwine. Que bom que você gostou. A minha Wishlist é imensa também. Valeu você por prestigiar meu blog. Obrigado.

      Excluir
  3. Caracas... depois que eu mandei a pergunta que eu vi a parte II. kk

    Então, vou mudar um pouco a pergunta. Eu vi a Zebra Delguard e fiquei impressionado com o sistema de molas internas que eles inventaram, é realmente uma "mechanical pencil". haha Mas ela deve ser meio "amoeba"/"esponjosa" na hora de escrever, não deve?

    Se fosse comparar, qual você diria que é melhor?

    E... onde eu posso achar uma Pentel ORENZ metal grip branca? Deve ajudar no balanceamento e deixar ela com um pouco mais de peso, algo que eu acho que iria deixar ela ainda mais firme na escrita. Estou apaixonado. kkkk

    Novamente, agradeço a atenção. Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Ronaldo. A Zebra Delguard é maravilhosa e não é mole como vc imagina. Pode comprar sem medo. E eu particularmente gosto mais dela. A Pentel Orenz Metal você encontra no Mercado Livre vários vendedores. Ela é muito legal.

      Excluir
    2. A Orenz eu comprei nas Americanas. Tem em todo lugar, mas ela quebra a grafite.

      Excluir
  4. Eu tenho essa Orenz e ela quebra grafite do mesmo jeito. A única vantagem é que a grafite vai avançando automaticamente. Eu continuo em busca de uma lapiseira que REALMENTE não quebra a grafite. Vou tentar comprar a Zebra.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, qual sua opinião sobre as lapiseiras pentel ? Estou prestes a comprar a minha primeira lapiseira de alta qualidade e estou em dúvida entre a Orenz metal grip e a pentel graphgear 1000 ? Obrigado pela atenção de sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o comentário foi pra mim, mas chegou pra mim. Então vou responder, rsrs. A Pentel quebra o muito a grafite. Eu tenho a mais simples P205 e a Orenz PP505 que tem um avanço automático. Não compraria novamente. Eu escrevo muito forte e não rolou com essas. Porém, comprei uma da marca Zebra Delguard e realmente a grafite não quebra. Eu to impressionada. Comprei no Ali Express, ou seja, demorou uns 3 meses, mas valeu a pena. Essa graphgear 1000 que vc perguntou eu não conheço.

      Excluir
    2. Bom dia, Guilherme. Acho a marca Pentel a mais representativa deste mundo das Lapiseiras, o que não impede de fazer às vezes lapiseiras ruins. Mas no geral são lapiseiras excelentes. Destas duas que você falou, gosto mais da GraphGear 1000, embora se tivesse que te indicar alguma indicaria a Graph 1000 CS. Um abraço.

      Excluir
  6. boa tarde moço.. eu queria saber cade o review da marca sakura

    ResponderExcluir